Escola do Trabalhador 2020

O Ministério do Trabalho criou a Escola do Trabalhador 2020, a qual ajuda milhares de brasileiros a conseguirem uma melhor qualificação para se preparar conforme os desafios impostos pelo mercado. Acompanhe o artigo abaixo e conheça mais sobre a Escola do Trabalhador 2020.

O mercado de trabalho está cada vez mais acirrado e a concorrência ampla tem se tornado mais efetiva, de modo que os trabalhadores precisam ficar bastante atentos e buscar se qualificar para se manterem atualizados, e assim não perder as melhores oportunidades de trabalho.

Escola do Trabalhador 2020
Escola do Trabalhador 2020

Você já conhece esse programa? Se para você é uma novidade e com isso ficou curioso em saber como funciona é só continuar comigo que é o que irei abordar ao longo de todo este artigo. Me acompanhe!

O que é a Escola do Trabalhador

A Escola do Trabalhador é uma iniciativa do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) que tem como principal intuito a promoção da qualificação dos brasileiros como alternativa ao combate direto ao desemprego.

Dessa forma, o projeto nasceu para enriquecer as pessoas com habilidades profissionais por meio de cursos que são relacionados a aproximadamente 12 áreas que fazem parte dos termos definidos na Classificação Brasileira de Ocupações.

A Escola do Trabalhador está disponível em uma plataforma digital que foi criada pelo governo federal facilitando assim o acesso dos interessados em qualquer parte do Brasil.

Como Funciona

Se você ao menos já ouviu falar a respeito da Escola do Trabalhador 2020, mas não sabe como este programa funciona saiba que ele realiza a administração dos cursos disponibilizados e qualquer pessoa interessada pode se inscrever para começar, o quanto antes, a estudar diretamente pela sua plataforma.

O que às vezes muitas pessoas não sabem é que para participar da Escola do Trabalhador o interessado não precisa realizar nenhum tipo de pagamento, já que o projeto está aberto a toda a sociedade de forma gratuita e também ela não exige nenhuma certificação para que você possa ter acesso aos estudos nos cursos.

Dessa forma, além de você ter acesso aos cursos da plataforma ainda conta com várias notícias e informações que dizem respeito as oportunidades voltadas a:

  • Capacitação profissional;
  • Estágio e;
  • Vaga de emprego.

Por isso é bastante vantajoso acessar o portal oficial, seja pelo seu computador ou smartphone em qualquer instante e em qualquer lugar.

Como Funciona
Como Funciona

VEJA TAMBÉM:


Inscrição Escola do Trabalhador 2020

Se você ficou interessado em fazer a sua inscrição na Escola do Trabalhador 2020, já que ela é aberta para toda a sociedade deverá fazer o seguinte:

  • Acesse o portal oficial da Escola do Trabalhador através deste link;
  • Aguarde a página carregar e depois procure na barra superior de opções por “Cursos”;
Inscrição Escola do Trabalhador 2020
Inscrição Escola do Trabalhador 2020
  • Ao clicar sobre ela, um catálogo de cursos será apresentado na sua tela;
  • Clique sobre o curso que deseja estudar na plataforma;

    Selecione o curso que deseja estudar
    Selecione o curso que deseja estudar
  • Em seguida, na página de descrição do curso escolhido é só clicar na opção “Inscreva-se neste curso”;

    Inscreva-se neste curso
    Inscreva-se neste curso
  • A próxima etapa é preencher o formulário que será apresentado na sua tela;
  • E, por fim, fazer a confirmação.

    Conclua a inscrição
    Conclua a inscrição

Feito isso, o procedimento é padrão. Será enviado para o e-mail que forneceu uma mensagem de confirmação com todas as informações necessárias que deverá seguir para acessar a área de estudos que está inserida dentro da plataforma da Escola do Trabalhador.

Cursos Escola do Trabalhador

Quando você acessa o portal Escola do Trabalhador 2020 logo é tomado por uma surpresa interessante quanto aos números. São apresentados os seguintes dados:

  • Quase 1.300.000 matrículas
  • Mais de 750 mil alunos
  • Quase 230 mil qualificações realizadas pelo programa.

Quanto aos cursos, as oportunidades são distribuídas conforme as categorias. Dentre elas há:

  • Informação e comunicação;
  • Ambiente e saúde;
  • Infraestrutura;
  • Produção alimentícia;
  • Segurança;
  • Entre outras.

    Cursos Escola do Trabalhador
    Cursos Escola do Trabalhador
  • Para conhecer as oportunidades que são inseridas em cada uma das categorias listadas na plataforma é só clicar neste link.

Vale lembrar que ao fazer qualquer um dos cursos que são disponibilizados na plataforma online da Escola do Trabalhador você recebe ao final o certificado de conclusão, que é uma ótima notícia, uma vez que servirá de comprovante para o seu currículo profissional.

Contato Escola do Trabalhador

Se, por acaso, você não encontrar o curso desejado ainda poderá contribuir com a Escola do Trabalhador fazendo a sua sugestão. É só clicar neste link.

Neste link, é possível enviar sua pergunta através do formulário de contato, e assim tirar suas dúvidas referentes ao programa.

Então, o que achou da Escola do Trabalhador? Opine nos comentários abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *