Aplicativo Bolsa Família 2020

O Bolsa Família é um programa que beneficia cerca de 13,9 milhões de brasileiros que vivem em situação de pobreza ou de extrema pobreza. Se a pessoa ou família se encontra nos requisitos do programa, passa a receber um valor mensal para auxiliar em sua qualidade de vida.

O beneficiário precisa estar sempre de olho no seu saldo, pagamento e outras informações relacionadas ao programa e para não precisar fazer isso de forma presencial, nasceu o aplicativo Bolsa Família 2020.

Aplicativo Bolsa Família 2020
Aplicativo Bolsa Família 2020

Com o aplicativo tudo se torna mais fácil e pode ser consultado em apenas um clique, conheça mais sobre o aplicativo em nosso artigo de hoje.


Aplicativo Bolsa Família

Como mencionado, o aplicativo surgiu para facilitar a vida de todas as pessoas que são beneficiadas pelo programa e precisam ter fácil acesso a diversas informações.

Entre as funcionalidades do aplicativo podemos destacar:

Ou seja, as principais ações podem ser feitas através do aplicativo Bolsa Família 2020. A boa notícia é que ele está disponível para IOS, Android e Windows. Dessa forma, diversos beneficiários conseguem ter acesso a facilidade desses serviços.


Baixar e Instalar Aplicativo Bolsa Família 2020

Agora que você já sabe todas as funcionalidades desse aplicativo e que ele pode ser baixado por diversos sistemas operacionais, é hora de saber o passo a passo para ter o aplicativo em seu celular.

  • Abra o menu do seu telefone celular;
  • Procure a loja de aplicativos em seu celular, por exemplo, no iPhone é a Apple Store, enquanto no Android chama – se Google Play;
  • As lojas permitem que o usuário busque pelo aplicativo que deseja e nesse caso será preciso digitar ‘’Bolsa Família’’;
  • Clique em ‘’baixar aplicativo’’, cada sistema operacional tem o seu ícone para isso;
  • Alguns precisam que o usuário toque em ‘’instalar’’ e outros será necessário aceitar a instalação.

Depois desse procedimento em alguns minutos o aplicativo Bolsa Família 2020 vai estar disponível em seu celular. Será necessário realizar o passo – a – passo para que o cadastro seja realizado. Mas não se preocupe, o próprio aplicativo vai te auxiliar com essa parte.

✓ Mantenha em dia seu cadastro no SISVAN Bolsa Família e evite ter seu benefício bloqueado

Lembrando ainda que o aplicativo é totalmente gratuito.


Como Consultar o Bolsa Família pelo CPF

Uma das formas de realizar a consulta do Bolsa Família é pelo CPF, essa informação é considerada uma das principais e para fazer isso você vai precisar seguir o nosso passo – a – passo.

  • A primeira coisa que deve ser feita é entrar no site: portaltransparencia.gov.br;
  • Depois coloque a opção ‘’Bolsa Família’’ que vai estar como uma das opções das consultas;
  • Escolha o estado em seguida selecione a cidade;
  • No final, será necessário escolher o beneficiário utilizando o CPF que também pode ser substituído pelo número do NIS.

Atendimento de dúvidas

Se você ainda tiver alguma dúvida sobre como instalar o aplicativo Bolsa Família 2020 ou como utilizar o APP, entre em contato:

  • Telefone de atendimento: 0800 726 0207.

A ligação é gratuita, e aceita chamadas tanto de telefone fixo quanto de celular.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *